Meninas: Dez minutos de escape online reduz stress nas mulheres!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meninas: Dez minutos de escape online reduz stress nas mulheres!

Mensagem  li em Dom Nov 16, 2008 10:19 am



Neurocientista prova que trocar fotografias online ou visitar sites favoritos também aumenta o raciocínio e a produtividade

Bastam apenas dez minutos a navegar em sites favoritos, trocar fotografias com amigos ou família ou qualquer outra diversão online, para reduzir o stress nas mulheres, baixar o ritmo cardíaco e permitir que o cérebro trabalhe com menor esforço e maior eficiência.

As conclusões são do neurocientista David Lewis, da Mind Lab International, que realizou estudo a pedido da empresa de tecnologia HP, que pretende utiliza-lo para desenhar produtos que melhor se adaptem às necessidades femininas. O estudo analisou a influência que o “tempo digital” tem no bem-estar das mulheres de diferentes nacionalidades europeias.

«Ficámos surpreendidos ao verificar que uma pausa tão pequena como de 10 minutos é suficiente para descer os níveis de stress entre as nossas voluntárias femininas, permitindo atingir bons resultados com muito menos esforço mental», refere Lewis, director de Neurociência do Mind Lab International.

Já Luciana Broggi, vice-presidente de Marketing para a área do Grupo de Sistemas Pessoais, da HP EMEA, diz que «os computadores podem oferecer um escape digital, onde é possível encontrar um sentido de comunidade online».

A responsável diz ainda que «um portátil com um design apelativo na cozinha pode tornar-se, por exemplo, num acessório não só com estilo, mas também numa óptima ferramenta para aceder a uma escola de culinária online ou visitar um website de partilha de fotos como o Snapfish, ideal para uma rápida navegação de dez minutos pela Internet para manter contacto com os amigos e família».

Para realizar este estudo, vinte mulheres da Grã-Bretanha, França, Alemanha, Rússia, Polónia, Suíça e Itália foram analisadas através de sensores, que mediam as alterações na actividade cerebral (EEG), e por equipamentos, que monitorizavam os batiamentos cardíacos e a as reacções cutâneas (sendo este um óptimo indicador das alterações nos níveis de stress).

Um número igual de mulheres de cada nacionalidade foi seleccionado de forma aleatória para um dos dois grupos, posteriormente testados aos pares – um grupo com tempo pessoal para dedicar à Internet e o outro sem.

«Gastar apenas 10 minutos por dia a navegar em sites favoritos na Internet, mesmo que seja no ciberespaço, confere benefícios emocionais e intelectuais consideráveis», diz Lewis.

«Ter tempo para si reduz tensões físicas, dimuniu o stress e permite um melhor desempenho em tarefas mentalmente mais exigentes», disse.

Segundo os resultados de um inquérito realizado entre mulheres francesas, alemãs, italianas, espanholas e britânicas, apesar dos benefícios emocionais e de desempenho que uma escapadela digital pode oferecer, as mulheres continuam a não ter suficiente tempo para si.

«O nosso laboratório de pesquisa sugere que ter actividade física é o ideal. No entanto, o ciberespaço pode oferecer uma alternativa prática em muitos casos», refere o neurocientista. «A boa notícia é que bastam apenas 10 minutos por dia de tempo para si” para fazer uma diferença significativa no bem-estar», conclui. Sites relacionados com um hobby favorito, um desporto ou passatempo (38% das mulheres questionadas), espaços para trocas de mensagens ou blogs sobre temas com interesse ou valores especiais (24%) foram os mais votados pelas mulheres que procuram uma pausa online.
Fonte: Sapo - Mulher

Ora, e não é isso que todas nós adoramos fazer??? Very Happy Very Happy Very Happy

Pois bem, toca a passar por cá 10 minutinhos por dia, né pessoal???

E pra quem reclamar: Só estamos a reduzir o stress!!!! cheers bounce cheers bounce
avatar
li
Admin
Admin

Número de Mensagens : 388
Idade : 45
Localização : Faro
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2008

Ver perfil do usuário http://liforum.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Meninas: Dez minutos de escape online reduz stress nas mulheres!

Mensagem  vivie em Dom Nov 16, 2008 11:45 am

eu por acaso já tinha lido este artigo!

e é verdade ...na minha opinião etá certo!
avatar
vivie
Atenta(o)
Atenta(o)

Número de Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum