Como se pode ajudar as vítimas do sismo no Haiti

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como se pode ajudar as vítimas do sismo no Haiti

Mensagem  li em Qui Jan 14, 2010 12:00 pm

Em Portugal e por todo o mundo, são já muitas as campanhas de solidariedade em curso para permitir a cidadãos anónimos ajudar na resposta à catástrofe que assolou o Haiti na terça-feira.

Cruz Vermelha Portuguesa

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai enviar para o Haiti 25 mil euros do seu Fundo de Emergência para ajudar as vítimas do violento sismo de terça-feira e lançou uma campanha para a recolha de mais donativos.

O lema da campanha é "Ajude o Haiti, agora!" e os donativos para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa - apelo vítimas do Haiti - podem ser realizados nas caixas multibanco ou através de 'netbanking', na opção 'pagamento de serviços', marcando 20999 na entidade e 999 999 999 na referência.

Poderá ainda ser feito um depósito ou transferência bancária para as contas CVP - Fundo de Emergência, disponíveis em nove instituições bancárias ou através de um cheque ou vale postal pagável à CVP - Fundo de Emergência, Departamento Financeiro da Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa (Jardim 09 de Abril, n.º1 a 5, 1249-083, Lisboa).

Cáritas Portuguesa

A associação lançou uma campanha de solidariedade e disponibilizou de imediato uma verba de 5 mil euros à Cáritas do Haiti para ajudar as vítimas do sismo de terça-feira.

A organização espera que, tal como aconteceu em campanhas anteriores, o povo português "dê uma resposta ampla, generosa e inequívoca" perante a devastação que atingiu este país das Caraíbas. Quem quiser contribuir pode "fazer o seu donativo na conta «Cáritas Ajuda Haiti», com o NIB 003506970063000753053, da Caixa Geral de Depósitos..

AMI

A Assistência Médica Internacional também lançou uma campanha para a sua missão de emergência no Haiti, que envia hoje para aquele país uma equipa exploratória cujo objectivo e fazer um levantamento das necessidades das zonas afectadas pelo sismo.

A AMI apela aos donativos para ajudar a "reconstruir as vidas que ficaram destruídas". Para contribuir, pode fazer uma transferência bancária através do NIB: 0007 001 500 400 000 00672; no Multibanco, basta seleccionar o menu "Pagamento de Serviços" e inserir Entidade: 20909 Referência 909 909 909 e a quantia que escolheu doar.

UNICEF

A UNICEF, com equipas de emergência no Haiti, pôs em prática "um apelo urgente" à contribuição para ajudar as vítimas do sismo. Em comunicado, explica que "os fundos são urgentemente necessários para proporcionar água potável, abrigo temporário, artigos de saúde essenciais e outros bens de primeira necessidade."

É possível contribuir a partir deste link, preenchendo um formulário que permite duas opções: seleccionando a opção de gerar, automaticamente, uma referência multibanco, ou inserindo o número de cartão de crédito - a UNICEF garante a segurança da transacção através da Internet.

Oikos

A Oikos anunciou hoje que está a preparar uma intervenção no Haiti e apelou à solidariedade dos portugueses para contribuírem para a campanha em curso através de donativos numa conta aberta na Caixa Geral de Depósitos.

A resposta humanitária da Oikos estende-se por três fases, passando pela ajuda na emergência, reabilitação e apoio ao desenvolvimento, privilegiando o apoio ao nível da água e saneamento, abrigo temporário e alimentação.

No âmbito da campanha "Emergência no Haiti", a Oikos destinou uma conta a donativos: 0035 0355 00029529630 85.
Fonte: DN, 14-01-2010

Eu pessoalmente sugeria ainda a criação de uma linha telefónica daquelas 800 qualque coisa, para onde todoso pudessem ligar e fazer dessa forma a sua contribuição.

Qualquer pequena ajuda fará com certeza a diferença.

flower

li
Admin
Admin

Número de Mensagens : 388
Idade : 44
Localização : Faro
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2008

Ver perfil do usuário http://liforum.forumfacil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum